segunda-feira, 20 de junho de 2011

Neymar é melhor que Cristiano Ronaldo e só está abaixo de Messi, diz Dorival.

Em entrevista ao diário LANCE!, o comandante do Atlético-MG rasga elogios ao jovem craque santista, com quem se desentendeu em meados do ano passado


Pivô da saída do técnico Dorival Júnior do comando do Santos, no ano passado, o atacante Neymar amadureceu muito com o episódio e hoje é um profissional e um jogador mais completo. A avaliação é do próprio treinador, atualmente no Atlético-MG, em entrevista concedida ao diário LANCE!.

"Eu entendo o que aconteceu com o Neymar, jamais vou ficar aqui punindo ou tentando procurar uma explicação", afirmou o ex-técnico do Santos. "O que mudou a vida do Neymar naqueles quatro, cinco meses do ano de 2010, foi uma coisa impressionante. Para ele, foi importantíssimo. Neymar voltou às suas origens, aquele garoto brincalhão, o menino que se preocupava só e jogar futebol."

Em relação ao potencial do melhor jogador do Santos, Dorival Júnior não teima em dizer que, hoje, no futebol mundial, só o argentino Lionel Messi, do Barcelona, está à frente do santista. "Sinceramente, para mim, ele só está abaixo do Messi. É superior ao Cristiano (Ronaldo) em todos os aspectos. É muito mais agudo que o Cristiano, mais decisivo, mais genial", analisa. "Com o passar dos anos, ele também vai atingir o patamar do Messi."

Questionado sobre o atual momento do Santos, na decisão da Copa Libertadores da América, Dorival destaca o bom trabalho que fez na equipe da Vila Belmiro e também faz questão de lembrar da passagem de outros treinadores pelo clube.

"Não é um trabalho que começou comigo. Teve início um pouco lá atrás, com o Márcio Fernandes, depois Vagner Mancini, aí Vanderlei e depois a minha entrada", diz. "A partir daí sendo trabalhado pelo Adilson, Marcelo e agora o Muricy. São etapas, o Santos foi vencendo cada uma delas. O ano passado foi muito importante para a confirmação dos trabalhos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário